Orientações

Doutorado em andamento

_______________________________________________________________________________________________________________________________

  • Autora: Ana Carolina Wolff Mota.  Transtorno do Espectro do Autismo: investigando os fundamentos epistemológicos de avaliação.  Início: 2016.
  • Autora: Karla Garcia Luiz. O cuidado de pessoas com deficiência: um desafio ético-político. Início: 2018.
  • Autora: Juliana Cavalcante Marinho Paiva. Participação política de Pessoas com deficiências: os processos de subjetivação e as possibilidades para emancipação. Início: 2019.
  • Autora: Juliana Silva Lopes. Fazer e aprender psicologia na escola: a indivisibilidade entre a formação e a atuação em psicologia escolar. Início: 2018.
  • Autora: Paula Helena Lopes. Gênero e estudos sobre deficiência. Início: 2019.
  • Autora: Solange Cristina da Silva.  Acessibilidade no ensino superior: a participação de estudantes com autismo por meio do Ensino à Distância.  Início: 2016.
  • Autora: Simone de Mamann Ferreira. Educação inclusiva na educação básica. Início: 2019.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Mestrado em andamento

_______________________________________________________________________________________________________________________________

  • Autora: Ana Carolina Friggi Ivanovich. O sentido da deficiência na história do Conselho Municipal para Pessoas com Deficiência de Blumenau. Início: 2018.
  • Autora: Alana Lazaretti Solvalagem. Processos de subjetivação de mães cuidadoras de pessoas com deficiência intelectual grave e suas redes de apoio. Início: 2019.
  • Autor: Gelson Panisson.  Sentidos sobre as práticas psicossociais frente a situações de violação de direitos.   Início: 2017.
  • Autora: Joseane de Oliveira Luz. Atuação do psicólogo no SUAS. Início: 2019.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Orientações concluídas.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

  • Autora: Ana Paula Machado.   /  Título: Investigando as significações produzidas por segundos professores sobre seu trabalho no contexto das práticas de educação especial na perspectiva da educação inclusiva.   /  Ano de conclusão: 2017.   /   Natureza: Dissertação.
  • Autor: Anderson Luis Schuck.   /  Título: Nossa fome não é só por comida, é por direitos e políticas públicas: cartografias de processos de resistência com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Santa Catarina.  /  Ano de conclusão: 2017.   /  Natureza: Dissertação.
  • Autora:  Geisa Letícia Kempfer Böck   /   Título:   Desenho Universal para Aprendizagem na eliminação de barreiras metodológicas para que estudantes com e sem deficiência acessem ao conhecimento no ensino superior a distância   /   Ano de Conclusão: 2019  / Natureza: tese.
  • Autora: Larissa Antonella Azevedo.   /  Título: Violência no contexto familiar de pessoas com deficiência.   /  Ano de conclusão: 2015.  /  Natureza: Dissertação
  • Autora: Luciane Guisso.   /  Título: Desafios no processo de escolarização: sentidos atribuídos por professores dos anos iniciais do ensino fundamental.   /  Ano de conclusão: 2017.   /  Natureza: Dissertação.
  • Autor: Rudinei Luiz Beltrame.   /    Título: A significação das crianças sobre o processo de medicalização das dificuldades escolares.   /  Ano de conclusão: 2019  /  Natureza: Dissertação