Orientações
Doutorado em andamento
_______________________________________________________________________________________________________________________________
- Autora: Ana Carolina Wolff Mota. Transtorno do Espectro do Autismo: investigando os fundamentos epistemológicos de avaliação. Início: 2016.
- Autora: Karla Garcia Luiz. O cuidado de pessoas com deficiência: um desafio ético-político. Início: 2018.
- Autora: Juliana Cavalcante Marinho Paiva. Participação política de Pessoas com deficiências: os processos de subjetivação e as possibilidades para emancipação. Início: 2019.
- Autora: Juliana Silva Lopes. Fazer e aprender psicologia na escola: a indivisibilidade entre a formação e a atuação em psicologia escolar. Início: 2018.
- Autora: Paula Helena Lopes. Gênero e estudos sobre deficiência. Início: 2019.
- Autora: Solange Cristina da Silva. Acessibilidade no ensino superior: a participação de estudantes com autismo por meio do Ensino à Distância. Início: 2016.
- Autora: Simone de Mamann Ferreira. Educação inclusiva na educação básica. Início: 2019.
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Mestrado em andamento
_______________________________________________________________________________________________________________________________
- Autora: Ana Carolina Friggi Ivanovich. O sentido da deficiência na história do Conselho Municipal para Pessoas com Deficiência de Blumenau. Início: 2018.
- Autora: Alana Lazaretti Solvalagem. Processos de subjetivação de mães cuidadoras de pessoas com deficiência intelectual grave e suas redes de apoio. Início: 2019.
- Autor: Gelson Panisson. Sentidos sobre as práticas psicossociais frente a situações de violação de direitos. Início: 2017.
- Autora: Joseane de Oliveira Luz. Atuação do psicólogo no SUAS. Início: 2019.
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Orientações concluídas.
_______________________________________________________________________________________________________________________________
- Autora: Ana Paula Machado. / Título: Investigando as significações produzidas por segundos professores sobre seu trabalho no contexto das práticas de educação especial na perspectiva da educação inclusiva. / Ano de conclusão: 2017. / Natureza: Dissertação.
- Autor: Anderson Luis Schuck. / Título: Nossa fome não é só por comida, é por direitos e políticas públicas: cartografias de processos de resistência com o Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Santa Catarina. / Ano de conclusão: 2017. / Natureza: Dissertação.
- Autora: Geisa Letícia Kempfer Böck / Título: Desenho Universal para Aprendizagem na eliminação de barreiras metodológicas para que estudantes com e sem deficiência acessem ao conhecimento no ensino superior a distância / Ano de Conclusão: 2019 / Natureza: tese.
- Autora: Larissa Antonella Azevedo. / Título: Violência no contexto familiar de pessoas com deficiência. / Ano de conclusão: 2015. / Natureza: Dissertação
- Autora: Luciane Guisso. / Título: Desafios no processo de escolarização: sentidos atribuídos por professores dos anos iniciais do ensino fundamental. / Ano de conclusão: 2017. / Natureza: Dissertação.
- Autor: Rudinei Luiz Beltrame. / Título: A significação das crianças sobre o processo de medicalização das dificuldades escolares. / Ano de conclusão: 2019 / Natureza: Dissertação